Mulheres habilitadas para dirigir veículos aumentam no Brasil
No setor de transportes, um ambiente historicamente dominado pelos homens, a presença feminina cresce de forma significativa, tanto que o número de mulheres habilitadas para dirigir veículos vem aumentando a cada ano. Entre 2018 e 2022, o crescimento foi de 15% no número de condutores, com destaque para as categorias de veículos pesados, como carretas e motocicletas.
Este avanço representa mudança no cenário do transporte e conquista significativa para a equidade de gênero no mercado de trabalho.
EQUIDADE
Segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT), atualmente, cerca de 17,8% dos trabalhadores no setor de transporte no Brasil são mulheres, o que equivale a mais de 390 mil profissionais.
As mulheres, com suas habilidades de organização, visão estratégica e comprometimento, contribuem diretamente para a eficiência operacional e o crescimento das empresas.
Na Azevedolog, reforçamos essa força e valorizamos a participação feminina em todas as etapas do transporte, incentivando a inclusão e a equidade.
No mês que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, é essencial enaltecer aquelas que movem o mundo, seja nas estradas, nos escritórios ou em suas casas. Celebramos cada mulher que, com coragem e determinação, enfrenta desafios e transforma a realidade à sua volta.
Que possamos continuar avançando na construção de um setor de transporte mais inclusivo, onde o talento e a dedicação sejam sempre os principais critérios para o sucesso.